O que é a diversificação?

O que é a diversificação?

O que é a diversificação?

O que é a diversificação? – Foto Reprodução: Luan Investimentos

A volatilidade do mercado financeiro pode ser um risco para os investidores. Todavia, existem técnicas que auxiliam na diluição deste tipo de risco, sendo que a diversificação talvez seja a principal.

Isso porque a diversificação é uma técnica de gerenciamento de risco, cujo foco é a distribuição do patrimônio em diferentes ativos financeiros dentro de um portfólio de investimentos, dessa forma, diminuindo os riscos que existem naquela carteira.


Ou seja, através da variedade de produtos de uma carteira, o investidor fica menos exposto à volatilidade do mercado, o que consequentemente também diminui o risco.

Além disso, esta prática também possibilita uma chance maior de retorno, pois, a depender das oscilações da carteira, o investidor terá uma oportunidade de lucrar mais do que se estivesse investindo em apenas um ativo financeiro.

Dessa forma, é natural que esta técnica seja difundida no mercado financeiro.

Todavia, é importante destacar que não é uma regra. A sua utilidade vai depender do perfil do investidor e da estratégia que o mesmo utiliza para investir.

Portanto, antes de realizar a diversificação do portfólio, profissionais aconselham que o investidor analise se tal prática faz sentido para aquele contexto.


Fontes de Renda porque ter mais de uma?

Existem basicamente dois tipos de fonte de renda: a renda ativa e a renda passiva, só que a maioria dos brasileiros só possuem um tipo de renda que é a passiva e acabam que vivendo a vida toda dependendo apenas da renda assalariada e no fim da vida esperando pelo inss.

Mais o que acontece na realidade é que a maior parte dos brasileiros estão descontentes eu seu emprego, pois por conta dos aumentos de preço das coisas, acabam que gastando todo seu dinheiro apenas para se manter com o básico para sobreviver.

Eu criei meu canal luan investimentos com intuito de mostrar para vocês como ter novas fontes de rendas, mesmo que essas rendas sejam pequenas o que vale é não o valor que cada uma renda e sim o quanto todas somam juntas, afinal mais vale um passarinho na mão do que dois voando não e mesmo?

>Então esse post eu criei para ensinar para vocês duas coisas importantes no mundo dos investimentos que são elas: Diversificação e não depender de apenas uma fonte de renda.

E é exatamente por isso que a gente não vai focar no dinheiro e sim no processo para que mesmo que seja de pouco em pouco a gente conseguir ter uma segunda renda e depois uma terceira e assim por diante.

Em Suma agora que você já sabe O que é a diversificação, se você gosta do nosso site e apoia meu trabalho conto contigo para que me de aquela forcinha brasileira! Siga-me nas redes sociais faça parte da discussão no Facebook e também se inscreve no canal do Youtube!

Aproveita e aprenda também:

O que é a diversificação?